Ageuniara

Idosos praticam mais atividades físicas em São Carlos

Por: ANALY JOYCE PRATA VIEIRA

28/11/2012

Idosos de São Carlos(SP) estão cada vez mais praticando exercícios físicos para melhorar a saúde. Há vários grupos que se reúnem em pontos estratégicos da cidade para realizar caminhada, alongamento e musculação.

Recentemente, foram implantadas academias ao ar livre, em vários parques e praças da cidade, aumentando assim o interesse de pessoas em praticar atividades físicas. Conhecido como “Parque do Bicão”, muitas pessoas se locomovem até este local para realizar suas atividades, já que o parque é composto por uma pista de caminhada, academia ao ar livre, teatro de arena, parquinhos infantis e quadras de vôlei e futebol.

Um grupo de idosos vai ao parque duas vezes durante a semana para ter aulas de alongamento e musculação. Eles são supervisionados pelo personal trainer, Marcelo Felippo, que ministra essas aulas voluntariamente.

Felippo afirma ser muito gratificante proporcionar aos idosos uma estilo de vida mais saudável e que é muito importante nesta fase da vida ter na rotina, atividades físicas. “É extremamente importante que as pessoas tanto idosos quanto jovens insiram em sua rotina diária atividades físicas, não necessariamente musculação, mas atividades que mexam com o corpo, como esportes por exemplo”, completa.

O Personal Trainer relata não ter nenhum apoio de autoridades, e que seria muito importante a criação de um projeto para contratar profissionais de Educação Física para ficarem responsáveis pelas academias ao ar livre, já que algumas delas já estão com sinais de vandalismo.

A professora aposentada, Selma Ferreira, comenta que adora atividades físicas e que além de fazer as aulas de Felippo, ainda pratica hidroginástica e natação. “Eu adoro estar de bem com a minha saúde, acho fundamental que nos dias atuais as pessoas se preocupem mais consigo”, finaliza.

O ”Parque do Bicão”, fica aberto de segunda-feira à domingo das 6h às 19h, e fica localizado na Rua Maria Consuelo Brandão Tolentino, sem número, Jardim Bicão.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/