[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
As obras no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, que deveriam ficar prontas até o final deste mês, podem se estender por pelo menos sessenta dias a mais do que o previsto. O novo terminal será semelhante ao do Aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto.
Orçadas em mais de R$ 7 milhões, as obras começaram com a construção da nova pista de pouso, estacionamento e o novo terminal, que terá área de embarque e desembarque de passageiros com 1,7 mil metros quadrados de área construída, incluindo espaço de raios-X, esteiras e setor de alimentação.
Até o momento, foram erguidas as paredes do saguão de 1.770 metros quadrados e concretadas as vigas de sustentação. A pista de pouso e o estacionamento também estão prontos.
A expectativa é que as obras terminem no final de novembro, tornando o aeroporto de Araraquara apto a receber voos regulares. Já a autorização para voos e seus destinos será concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diretamente à companhia aérea responsável pela operação.
Para a coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços de Araraquara, Eneida Miranda de Toledo, há uma grande demanda para os serviços que o aeroporto fornecerá à cidade e região.
“Além de Araraquara, as cidades de Matão, São Carlos, Ibitinga, Taquaritinga e outras nos arredores são esperadas para usar os serviços“, disse a coordenadora.
A demanda de voos para Araraquara é de três mil por mês, podendo aumentar com usuários de cidades da região.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI