Ageuniara

Obras atrasam e aeroporto deve ficar pronto em novembro

Por: JHÔNATAN CARLOS DE OLIVEIRA ANTONIO

21/09/2012

Com obras de reforma orçadas em mais de R$ 7 milhões, novo aeroporto deve atender em média três mil passageiros por mês. Comparado ao Terminal Rodoviário, o fluxo de pessoas que passam todos os dias por lá, é de 2 mil passageiros.

As obras no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, que deveriam ficar prontas até o final deste mês, podem se estender por pelo menos sessenta dias a mais do que o previsto. O novo terminal será semelhante ao do Aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto.

Orçadas em mais de R$ 7 milhões, as obras começaram com a construção da nova pista de pouso, estacionamento e o novo terminal, que terá área de embarque e desembarque de passageiros com 1,7 mil metros quadrados de área construída, incluindo espaço de raios-X, esteiras e setor de alimentação.

Até o momento, foram erguidas as paredes do saguão de 1.770 metros quadrados e concretadas as vigas de sustentação. A pista de pouso e o estacionamento também estão prontos.

A expectativa é que as obras terminem no final de novembro, tornando o aeroporto de Araraquara apto a receber voos regulares. Já a autorização para voos e seus destinos será concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diretamente à companhia aérea responsável pela operação.

Para a coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços de Araraquara, Eneida Miranda de Toledo, há uma grande demanda para os serviços que o aeroporto fornecerá à cidade e região.

“Além de Araraquara, as cidades de Matão, São Carlos, Ibitinga, Taquaritinga e outras nos arredores são esperadas para usar os serviços“, disse a coordenadora.

A demanda de voos para Araraquara é de três mil por mês, podendo aumentar com usuários de cidades da região.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/