Ageuniara

Empresários de Ibitinga apostam no e.commerce para manter as venda

Por: RAFAELA CAROLINA DA SILVA

24/08/2012

A cidade de Ibitinga, conhecida como Capital Nacional do Bordado e das Confecções, sentiu redução de ao menos a metade no número de turistas que a visitam, nos últimos anos. Os finais de semana em que se recebia de trezentos a quatrocentos ônibus com turistas de toda parte do Brasil não existem mais. Atualmente não passam de duzentos os ônibus que trazem turistas-compradores para a cidade nos finais de semana. Agora os compradores preferem adquirir produtos diretamente nos sites das fábricas locais.

O bordado movimenta a economia da cidade, mas o foco para as compras está mudando. As opções virtuais através da internet oferecidas hoje têm agradado aos clientes, que não abrem mão de suas compras e muito menos da comodidade. Foi pensando nesses clientes que algumas empresas resolveram investir em vendas on-line, para que não tivessem o giro econômico atingido.

Aproveitando as tecnologias, unindo várias ideias inovadoras e realizando parcerias com algumas empresas da cidade, um grupo de empresários ibitinguenses resolveu investir em um novo modelo de negócio para a comercialização dos produtos da Capital Nacional do Bordado e das Confecções.

Criaram, há dois anos, o www.fastcasa.com.br, uma das primeiras empresas independentes a buscar parcerias com empresas da cidade, valorizando o comércio local. Hoje o site é um novo modelo de empresa, que acrescenta valores à economia da cidade, já que muitos consumidores preferem não ter o trabalho de realizar uma cansativa viagem.

As vendas pelo e-commerce representam 20% do movimento, analisado de forma geral. A expectativa é que alcance a marca de 30% até o final do ano. A confiabilidade dos sites de compras vem aumentando, em paralelo à expansão da internet.

SERVIÇO

Para conhecer o trabalho realizado pelo grupo de empresários e o comércio da cidade, acesse: www.fastcasa.com.br

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/