202101182335

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Novo loteamento é construído em Ribeirão Bonito

Por: CELSO LUIS GALLO

20/04/2012

Um novo loteamento está sendo construído em Ribeirão Bonito (SP). As obras aconteceram desde a metade de 2011 entre os bairros Jardim Heliana I e Conjunto Habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan”, popular Malvinas, e estão praticamente concluídas. A empresa responsável pela obra é a WP Construtora e Incorporadora, da cidade de Brodowski (SP).

O projeto foi aprovado em 1995. A empresa dona do terreno naquela época era a Jataí Construtora e Incorporadora, que vendeu o espaço à WP no ano passado para que ela desenvolvesse as obras.

Ao todo, serão 318 lotes. O preço de cada um deles ficará entre R$ 100 e R$ 120 por metro quadrado (m²), e o tamanho dos terrenos vai de 450 m² até cerca de 1000 m², podendo ser divididos em duas partes, de acordo com o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS).

Ao contrário do que foi cogitado por uma parcela dos moradores, o projeto foi aprovado para ser um loteamento, e não um condomínio fechado, que seria o primeiro da cidade. Apesar disso, a construtora pode cercar o local e colocar uma guarita, desde que não interrompa a passagem de moradores. Os custos das obras posteriores dentro do espaço, como recapeamento do asfalto, continuam sob responsabilidade da prefeitura.

O chefe do executivo municipal vê vários benefícios nesta construção. “Começou a gerar IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que não tinha e também vai agrupando a cidade, que estava esticando e deixando um ‘buraco’ no meio. Além disso, algumas pessoas de fora podem vir e comprar [os lotes]. A tendência é fazer a cidade crescer”, disse Veiga.

Não há uma previsão de lançamento do loteamento e para o início das vendas dos terrenos, o que pode ocorrer nos próximos meses.

Procurada, a WP Construtora e Incorporadora não respondeu aos questionamentos, por e-mail, até o fechamento desta reportagem.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI