[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Tabatinga prepara a implantação de uma guarda municipal

Por: VINICIUS BOSQUETE DE ALMEIDA

04/11/2011

A guarda conta com duas viaturas e duas motos, todos "0" Km, mas ainda não tem data para começar a operar. Os futuros guardas esperam o treinamento que está sendo providenciado pela Prefeitura.

A sede da Guarda Municipal de Tabatinga fica na Rua Antonio Caldeira Dantas, 191, no centro. Segundo o chefe da corporação, Antonio Marcelo Rodrigues Fucci, ainda não há data prevista para que a guarda municipal inicie suas atividades. Os guardas, segundo Fucci, têm que passar por um treinamento que está sendo providenciado pela prefeitura.

Segundo Aguinaldo Jorge Castelo, da administração da Prefeitura, os quinze guardas que vão atuar já fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura. Os selecionados passarão por um treinamento específico para atuarem como guardas patrimoniais, embora desarmados. Os custos de implantação da guarda municipal já estão previstos no orçamento do ano que vem.

Segundo o delegado de polícia Roberto Carlos de Santi, a guarda municipal foi uma proposta dele junto aos membros do Conseg (Conselho de Segurança de Tabatinga) do qual ele faz parte.

A proposta foi levada ao prefeito José Luis Quarteiro e juntos eles procuraram o apoio do deputado estadual Chico Sardelli.Uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado ao orçamento do Estado, de R$ 50 mil, permitiu a compra de dois Fiat Uno e duas motos, conforme informações do delegado Roberto de Santi.

Quando questionado sobre a necessidade de uma corporação desse tipo em Tabatinga, o delegado afirma que acredita na importância das guardas municipais, tanto nas grandes quanto nas pequenas cidades. "Ela passa a ser um grande auxilio para as polícias civil e militar, ou seja, realiza um trabalho de parceria", explica o delegado Roberto de Santi.

O segundo sargento comandante da Policia Militar de Tabatinga, Claudio Luiz Ferreira, acredita que a atuação da guarda municipal pode ser muito importante para a proteção do patrimônio publico e na fiscalização de leis municipais.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/