[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Criada Comissão de Trânsito em Pirangi

Por: NATÁLIA DOS SANTOS PIROLA

27/09/2011

A prefeitura de Pirangi (SP) criou uma Comissão Municipal de Trânsito, a COMUTRAN, com a finalidade de elaborar estudos e propor medidas de curto, médio e longo prazo, visando o aprimoramento do sistema de trânsito das vias públicas urbanas.

O secretário administrativo da prefeitura municipal, Saulo Casemiro, explica que a Comissão tem como propósito maior expor, acompanhar e deliberar o planejamento do Departamento de Trânsito e as sugestões encaminhadas pelos cidadãos.

“Cabe a esse Conselho as decisões sobre qualquer nova implantação ou mudança nas vias do município, sendo um Conselho deliberativo e que, certamente, será um dos mais presentes e atuantes da cidade”, afirma.

A Comissão, definida por um decreto municipal, será composta por seis membros com mandato de um ano, podendo ser reconduzidos por igual período.

Segundo Casemiro, os integrantes deverão ser indicados por meio de portaria e representarão as Polícias Civil e Militar, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), o Executivo e a comunidade.

O secretário ainda explica que a Comutran deverá estar em funcionamento até o final de 2011, no entanto, não há uma data específica para a nomeação dos membros nem para o início das atividades da Comissão.

Para a munícipe, Hermelinda F. dos Santos, a iniciativa de instalar uma comissão que fiscalize e tome medidas que visem melhorias no trânsito é benéfica para o município.

“A gente fica satisfeita em saber que agora pode contar com um órgão de fiscalização das normas de trânsito e que todos terão que cumpri-las. Investimentos em pavimentação de ruas e sinalização também são sempre bem-vindos porque auxiliam contra acidentes. Espero que esse Conselho possa ensinar que respeito no trânsito é fundamental” diz.

A verba utilizada para a implantação do projeto é proveniente dos recursos destinados à Diretoria de Administração.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/