[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

ONG protetora de animais é criada em Tabatinga

Por: VINICIUS BOSQUETE DE ALMEIDA

26/08/2011

Em julho, a ONG Arca foi criada por moradores de Tabatinga, com o objetivo de proteger animais. Sensibilizados com os animais abandonados, os membros da ONG pretendem recolher e controlar sua reprodução.

Segundo a presidente Rosemara Aparecida Pereira Martinez, a ONG tem como principal objetivo amenizar o transtorno da população com tantos cachorros abandonados nas ruas. Hoje a ONG se localiza na chácara Bela Vista, propriedade da presidente, até que tenha sua sede própria. Conta com a colaboração de dois veteriarios da cidade.

Com dois meses de funcionamento a Arca já realizou mais de 70 castrações e resgatou vários cachorros de maus tratos e com a saúde debilitada. Também atua recolhendo animais abandonados nas ruas, afirma Rosemara.

A ONG tem como base financeira eventos que vem realizando semanalmente, como bazar e rifas. Ela ainda conta com apoio de doações contínuas de pessoas do próprio grupo e está aguardando parcerias com a Prefeitura de Tabatinga.

Moradores aprovam a iniciativa. A doméstica Rosa Maria Buschiero acredita que o trabalho da ONG seja fundamental, devido ao grande número de animais abandonados nas ruas. A aposentada Joana de Souza tem acompanhado o trabalho da ONG e aprova a iniciativa. Joana já requisitou os préstimos da ONG para castrar um cão que vive em sua casa.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/