Ageuniara

São Carlos poderá sediar Mundial de Balonismo em 2014

Por: ANDREIA ROSA DA SILVA

03/05/2011

São Carlos(SP)poderá sediar o Mundial de Balonismo que acontece a cada dois anos.A cidade já recebeu três competições de balonismo:o Campeonato Brasileiro de Balonismo, em julho de 2010, a Copa Brasil de Balonismo, em maio de 2009, e o Campeonato Paulista de Balonismo, em agosto de 2007. A disputa será com as cidades de Victoria (Austrália) e Birstonas (Lituânia).

O Assessor de Projetos Especiais de São Carlos,Emiliano Saran Azevedo, informou, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, que a Embratur(Empresa Brasileira de Turismo)já confirmou o apoio para que a cidade seja a sede do Mundial e vai colaborar no desenvolvimento do plano de preparação de material receptivo para montagem de estande para a reunião de março de 2012, que acontece entre os dias 21 e 23, na Lituânia, quando será definido o local do torneio.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, para o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba(PT), a intenção de São Carlos em sediar o Mundial de Balonismo é bom para o país, que recebe mais visitantes, mais divisas e, especialmente, para São Carlos que terá um incremento na economia local e visibilidade internacional.

Ainda, de acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito Barba acredita que São Carlos tem capacidade para receber turistas e a imprensa internacional para o Mundial. “O balonismo tem um valor significativo para a economia de São Carlos”,declarou Oswaldo Barba, por meio de sua assessoria.

"A realização de eventos como o Campeonato Brasileiro de Balonismo contribui na impulsão de segmentos do comércio em São Carlos", opinou o comerciante Leonel Fonseca.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/