[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Fundo social lança Campanha do Agasalho dia 5 de maio

Por: JÉSSICA PALÁCIO ARRAES

15/04/2011

A campanha do agasalho 2011 será oficialmente lançada em Araraquara dia 5 de maio, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido por Zi Barbieri. Dia 7 de maio haverá um mutirão de arrecadação das 8 às 12 horas com saída do Tiro de Guerra, na Vila Xavier, e participação de voluntários de diversas instituições da cidade.

A campanha de 2010 arrecadou 86.925 peças entre agasalhos e cobertores que foram entregues a 67 entidades e instituições participantes, para distribuição às famílias cadastradas. O mutirão de 2010 arrecadou 22.789 peças e contou com a participação de 402 voluntários. A expectativa para este ano, segundo o Fundo Social, é superar a arrecadação de 2010.

A assistente social Elenice Mazzola Rezende afirma que os pontos de coleta serão divulgados no lançamento da campanha: “Ainda não estão todos fechados”.

Elenice diz que as famílias que necessitam de agasalhos e querem ser beneficiadas “deverão procurar a entidade mais próxima de sua residência que tenha participado da campanha. Após a realização do mutirão teremos a relação completa”.

O Fundo Social de Solidariedade ainda não tem data prevista para o término da campanha, que dependerá do fim da campanha estadual.

A UNIARA já iniciou a arrecadação dia 4 de abril, coordenada pelo inspetor de alunos Gildázio da Silva Rego, o Gil, que participa da iniciativa há mais de dez anos. Há pontos de coleta em todas as unidades da instituição. As peças arrecadadas serão encaminhadas para o Fundo Social, que as distribuirá para as entidades cadastradas.

Gil afirma que tudo pode ser doado: sapatos, blusas, meias, calças, roupas de criança; e que a campanha é aberta ao público. O inspetor diz que o mais importante da iniciativa “é fazer com carinho, abraçar uma causa em favor de muitas pessoas que tem necessidade”.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/