Ageuniara

Prefeitura inicia construção de Praça em Tabatinga depois de adaptar projeto

Por: VINICIUS BOSQUETE DE ALMEIDA

08/04/2011

Prefeitura de Tabatinga inicia construção de praça localizada na Rua Alfredo Beneli, no centro da cidade. O projeto da obra teve de ser modificado para preservar nascentes e árvores nativas.

Segundo a responsável pelo Departamento de Obras da Prefeitura, Magali Cristina de Carvalho Gomes, o projeto para a construção da praça foi autorizado pela CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), por meio da agencia ambiental de Araraquara, no dia 7 de fevereiro deste ano.

O projeto teve acompanhamento de um engenheiro ambiental responsável pelas adaptações que feitas conforme as normativas do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

As adaptações consistem no reflorestamento da área e preservação de todas as arvores la já existentes, além da preservação da nascente que la existe. A construção de calçamento deve assegurar essas medidas de preservação, afirma Cristina.

A Prefeitura prevê que a conclusão da obra seja no fim deste mês de abril. O projeto prevê acessibilidade com a colocação de rampas de aceso. O custo previsto é de R$ 79.978,53.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/