Ageuniara

Araraquara ganha Biblioteca Ambiental em junho

Por: PAMELA TAMIRES CADAMURO

04/03/2011

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente inicia um projeto até então inédito no Estado: A Biblioteca Ambiental. A inauguração está prevista para o dia 5 de junho de 2011, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia seguinte.

O projeto, que surgiu após uma viagem do secretário do Meio Ambiente Genê Catanozi, vem sendo implantado no térreo da biblioteca municipal Mário de Andrade. O objetivo é incentivar a leitura e a procura por materiais sobre o tema, conscientizar e educar sobre a questão ambiental.

Segundo Genê, o projeto não gerou nenhum custo ao município, pois está sendo inteiramente montado com doações. Estão sendo aceitos livros, documentários, monografias, CDs, DVDs, entre outros documentos.

A bibliotecária e gerente da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, Célia Regina Longobardo, constata que o movimento da biblioteca tem sido grande, com aproximadamente 59.300 visitantes só no ano passado.

“Acho que a biblioteca ambiental vai ajudar ainda mais no aumento das visitas, pois o material vai ficar em um ambiente diferenciado, voltado para o tema”, afirma. Ainda segundo Célia, o incentivo à leitura deve ser feito desde cedo, para que a criança enxergue na biblioteca um espaço onde ela possa se divertir.

Para João Victor da Silva, estudante e freqüentador da biblioteca municipal, o espaço vai ajudar a criar nas pessoas o hábito de buscar o conhecimento sobre o meio ambiente. “Se estiver tudo ali, à disposição, fica mais fácil e cria até uma maior curiosidade para pesquisar sobre o tema”, acredita João.

Doações

Os interessados em doar materiais e documentos para a nova ala da Biblioteca podem encaminha-los à sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Rua Carvalho Filho, nº 150 – Centro), das 9h às 17h; ou diretamente à Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 12h.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/