202101272332

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Décimo terceiro salário faz aumentar as vendas de carros

Por: LUIS GUSTAVO RIZZO

16/11/2010

A primeira parcela do décimo terceiro começa a ser paga este mês e muita gente quer aproveitar o dinheiro para trocar de carro.As lojas estão cheias de promoções para atrair os clientes, mas é bom ficar atento com as armadilhas para não se endividar.

O gerente de uma concessionária de São Carlos, Rodrigo Silva está entusiasmado.Neste fim de ano ele espera um crescimento nas vendas por conta do décimo terceiro salário na economia.Ele acredita que muita gente aproveita para trocar de carro, inclusive para viajar nas férias com o carro novo.

As vendas de carros sempre crescem nesta época do ano, com tanta facilidade para comprar e com o dinheiro em mãos é difícil resistir. Mas, para não cair em armadilhas é preciso fazer as contas.

Para o economista Alberto Toledo, independentemente de fazer o negócio agora ou no próximo ano, só vale trocar de carro se a pessoa não tiver nenhuma dívida e se o valor do financiamento não comprometer mais do que 30% do orçamento liquido. Nesse caso,segundo ele, o ideal é comprar um veículo mais simples ou andar de ônibus.

O IPVA também é um alerta para quem pretende passar o ano novo de carro zerinho. As taxas podem estragar a festa. Para não cair em tentação e comprar por impulso ou para aproveitar alguma promoção, o primeiro passo é avaliar o ano da fabricação do veículo.

A estudante Daiana Lima pretende trocar de carro, e neste ano resolveu aproveitar o décimo terceiro para comprar um carro e,neste momento,está pesquisando e ainda está indecisa entre o carro zero e o seminovo. "Hoje em dia as opções são muitas, mas devemos ficar atentos, pois depois da compra do carro temos as outras contas para pagar, pois tudo vence no começo do próximo ano",conclui a estudante.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI