Ageuniara

Novo Horizonte prepara brigada de incêncio para preservar vegetação nativa

Por: EVANDRO JOSÉ GOULART MENDES

09/06/2010

A cidade de Novo Horizonte, interior de São Paulo, contará com uma brigada de incêndios especializada no combate ao fogo em vegetação nativa. A informação é do sargento do corpo de bombeiros de Novo Horizonte, Erverson Donizete de Freitas.

A brigada está sendo formada com vinte funcionários da Prefeitura e mais vinte trabalhadores de uma usina produtora de etanol, treinados pelo sargent Everson.

Foram realizados dois dias de aulas teóricas na sede da DMAAA (Diretoria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Agricultura). Posteriormente o treinamento foi completado numa das propriedades da empresa participante, onde foi preparada uma simulação de incêndio.

A chegada deste grupo ajudará Novo Horizonte quanto a preservação do meio ambiente, já que atualmente o município ocupa a segunda posição no ranking “Município Verde/Azul”, programa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, lembra o sargento Erverson.

Os integrantes da brigada serão acionados para entrar em ação sempre que houver alguma emergência. O principal risco de incêncios na vegatação nativa está na queima da palha da cana, procedimento ainda comum para facilitar o corte manual dos canaviais.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/