[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A forte chuva que castigou São Carlos(SP), em março, provocou vários pontos de alagamento que já são considerados “tradicionais” em períodos de chuvas.Um dos pontos foi a rotatória do Cristo, na região do Shopping Iguatemi, na marginal.
O local ficou alagado e os motoristas que transitavam, por este dispositivo viário,não tiveram como retornar pelas que dão acesso à rotatória. O trânsito ficou um pouco conturbado e acabou interrompido.
Na Avenida Comendador Alfredo Maffei, uma cratera se formou na calçada do lado esquerdo de quem vai do bairro para o centro e no sentido de quem vem do centro para o bairro. A rua ficou praticamente intransitável. Apenas um pequeno cavalete laranja sinaliza o local. Como alguns motoristas param o carro na região, o lugar fica ainda mais perigoso.
A conhecida "Baixada do Mercado Municipal" também sofreu com inundações. Elas não foram tão pesadas quanto no passado, mas o rio Gregório subiu bastante e voltou a criar problemas na região. A Praça Itália, outro ponto movimentado da cidade, também apresentou pontos de alagamento.
A sede do Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) também inundou, assim como a passagem da FEPASA que normalmente padece quando as chuvas são mais fortes.A Defesa Civil informou que não foram registradas vítimas fatais durante as chuvas.
A consequência foi transtorno e trabalho para a população, principalmente para os lojistas que tiveram muito prejuízo. “Não é a primeira vez que tenho minha loja inundada, o prejuízo é incalculável”,diz o comerciante Valdir Campos, proprietário de uma loja, na localizada "Baixada do Mercado Municipal".
O prefeito Oswaldo Barba(PT), esteve na "baixada do Mercado Municipal" para avaliar o estrago das chuvas.“Determinei ao secretário Nivaldo Sigoli que solucione, emergencialmente, este problema”, explicou.
Em algumas horas choveu, em São Carlos, 105 milímetros. Em todo o mês de março de 2009 passado foram 232,7
milímetros.Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI