Ageuniara

Chuvas provocam transtornos em São Carlos

Por: KARINE DE ALMEIDA TEIXEIRA

30/03/2010

A forte chuva que castigou São Carlos(SP), em março, provocou vários pontos de alagamento que já são considerados “tradicionais” em períodos de chuvas.Um dos pontos foi a rotatória do Cristo, na região do Shopping Iguatemi, na marginal.

O local ficou alagado e os motoristas que transitavam, por este dispositivo viário,não tiveram como retornar pelas que dão acesso à rotatória. O trânsito ficou um pouco conturbado e acabou interrompido.

Na Avenida Comendador Alfredo Maffei, uma cratera se formou na calçada do lado esquerdo de quem vai do bairro para o centro e no sentido de quem vem do centro para o bairro. A rua ficou praticamente intransitável. Apenas um pequeno cavalete laranja sinaliza o local. Como alguns motoristas param o carro na região, o lugar fica ainda mais perigoso.

A conhecida "Baixada do Mercado Municipal" também sofreu com inundações. Elas não foram tão pesadas quanto no passado, mas o rio Gregório subiu bastante e voltou a criar problemas na região. A Praça Itália, outro ponto movimentado da cidade, também apresentou pontos de alagamento.

A sede do Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) também inundou, assim como a passagem da FEPASA que normalmente padece quando as chuvas são mais fortes.A Defesa Civil informou que não foram registradas vítimas fatais durante as chuvas.

A consequência foi transtorno e trabalho para a população, principalmente para os lojistas que tiveram muito prejuízo. “Não é a primeira vez que tenho minha loja inundada, o prejuízo é incalculável”,diz o comerciante Valdir Campos, proprietário de uma loja, na localizada "Baixada do Mercado Municipal".

O prefeito Oswaldo Barba(PT), esteve na "baixada do Mercado Municipal" para avaliar o estrago das chuvas.“Determinei ao secretário Nivaldo Sigoli que solucione, emergencialmente, este problema”, explicou.

Em algumas horas choveu, em São Carlos, 105 milímetros. Em todo o mês de março de 2009 passado foram 232,7

milímetros.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/