[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Kiko Luís é homenageado com V Prêmio Zumbi dos Palmares

Por: CARLOS AUGUSTO CAMPOS DE PAULA

17/11/2009

O Prêmio Zumbi dos Palmares visa homenagear, anualmente, pessoa ou entidade que se destacou por sua atuação em defesa dos direitos dos negros (as) e afrodescendentes, além do combate ao racismo.

Em sua quinta edição, o V Prêmio Zumbi dos Palmares homenageia o jornalista Francisco Luiz Salvador (Kiko Luiz), pela sua atuação junto ao Centro de Referência Afro da cidade. O órgão atua na divulgação e manutenção da cultura negra, promove palestras e assiste a população como um todo.

Kiko Luiz se tornou jornalista há mais de 30 anos, quando ingressou no Jornal O Imparcial. Após esse período trabalhou como radialista em emissoras de Araraquara e Presidente Prudente.

Há 20 anos, Luiz trabalha com assessor de imprensa com passagens pela Câmara Municipal de São Paulo e, atualmente, trabalha na assessoria da Câmara Municipal de Araraquara.

Para o jornalista, receber o prêmio é um reconhecimento a todos os envolvidos na defesa da população negra. “O Prêmio Zumbi dos Palmares é um reconhecimento pelo trabalho que várias pessoas fizeram, e não apenas eu. Isso só nos estimula a cada vez mais lutar pela igualdade, combater o racismo, as diferenças sociais que existem em nossa sociedade, isso não nos deixa parar”, comenta Kiko.

Para Alessandra de Cássia Laurindo, assessora especial de Promoção da Igualdade Racial e coordenadora do Centro de Referência Afro, a atuação em defesa dos negros ganha cada vez mais força em Araraquara. "Atitudes como a que o Kiko realiza com os negros da cidade vem ganhando o apoio da população, porque são propostas sérias, que visam integrar a sociedade sem distinção de raça, credo ou religião”.

”Eu espero que as ações que fazemos hoje na cidade possam continuar e com o passar do tempo melhorar cada vez mais. A entrega deste prêmio não é para o Kiko Luiz, mas para um conjunto de pessoas que tomaram a iniciativa de melhorar a vida dos negros. Esse é um trabalho dificil e complicado, mas com o tempo já podemos ver resultados, como um melhor entendimento da anemia falciforme que é caracteristica da raça negra”, afirma Kiko.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/