[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Grupo Matão Mais Verde já plantou mais de 5.000 árvores

Por: BRENO NUNES VASSALO SILVERIO

06/05/2009

Em quase três anos, o projeto "Matão Mais Verde", criado por um grupo de mesmo nome, já realizou um plantio de mais de 5.000 mudas, em Matão(SP), em homenagem às crianças nascida nesse período.A informação é Adão Manoel Christino, coordenador do projeto.

Segundo ele,desde outubro 2005, Matão desenvolve o projeto,que surgiu através de uma Conferência Municipal de Educação, Cultura e Meio Ambiente,realizada pela prefeitura da cidade.

De acordo Christino o projeto tem como objetivo homenagear os recém-nascidos com o plantio de árvores, ou seja, a cada criança que nasce no município, uma ou mais mudas de árvores são plantadas.

Segundo o coordenador, vários órgãos da cidade são mobilizados."Os pais das crianças recém-nascidas recebem um certificado de papel reciclado, com o compromisso de proporcionar ao filho ou filha uma cidade com mais qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.Todos os meses, os cartorários encaminham ao grupo e ao Departamento de Meio Ambiente da prefeitura, a relação dos nomes das crianças registradas", explica.

Conforme Christino,o grupo escolhe uma área urbana pública degradada para o plantio de árvores e data, horário e local divulgados na imprensa.

"É, então, realizado o plantio de árvores com a presença dos familiares dos recém-nascidos e toda infra-estrutura de apoio é do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Matão, empresas e pessoas físicas que também podem contribuir com doação de mudas de árvores", completa.

“É um balanço extremamente positivo e está de acordo com o objetivo do projeto que é proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores do município, através da participação efetiva dos cidadãos”, destaca o professor Rui Roberto de Souza, integrante do projeto.

As pessoas interessadas podem participar do grupo, que se reúne às quintas-feiras (alternadas), às 18h, na Biblioteca Municipal, ao lado da Casa da Cultura de Matão.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/