Ageuniara

Entidades de Matão organizam calendário único de eventos

Por: INGRID ROBERTA ALVES

07/04/2009

As entidades e clubes de serviço sempre tiveram muita importância para as cidades onde atuam e em Matão não é diferente. São muitas as instituições assistenciais atuantes no município que dependem muitas vezes de trabalho voluntário e eventos para angariar fundos para sua manutenção e atuação.

Com o propósito de unir forças e formar um calendário único de eventos, já que os voluntários muitas vezes são comuns e os colaboradores também, em fevereiro de 2009 foi realizada a 1ª reunião da União das Entidades Filantrópicas e Clubes de Serviço de Matão com representantes de dez entidades e quatro clubes.

Estiveram presentes a Associação dos Deficientes Visuais de Matão (Adevima), Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores do Vírus que Provoca a Aids (Gaspa), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Grupo Escoteiro Matão, Lar São Vicente de Paula, Comunidade Espírita Cairbar Schutel (CECS), Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (APFCC), Associação Anti-Alcoólica de Matão (AAAM), Associação de Moradores do Bairro Jardim São José e Adjacências, Associação Promocional Alpha e Ômega, Associação Provida de Matão e os Clubes de Serviços, Rotary Clube Matão Terra da Saudade, Rotary Clube de Matão, Loja Maçônica de Matão e Lions Clube de Matão.

José Dercino Bertolaia, presidente da Adevima, uma das entidades que convocou a reunião, destacou a importância de um calendário único de eventos. “Todos precisam arrecadar verbas para sua manutenção e dos projetos sociais que realizam e todo evento exige muita dedicação e trabalho para se realizar, um bom resultado financeiro também é imprescindível”, destacou. Além disso Bertolaia lembra que algumas pessoas são voluntárias em mais de uma entidade, os colaboradores são os mesmos e o público simpatizante também.

A presidente do Gaspa, Fátima Cadioli, nomeada como uma das coordenadoras da União ao lado de Bertolaia, ressalta que com um calendário organizado aumentam as chances de sucesso dos eventos, já que possibilita uma divulgação mais ampla. “Possibilitamos também que a população e voluntários de outras entidades se integrem e não haja uma concorrência”.

Calendário atualizado

ABRIL

Dia 18, 20h, Jantar Churrasco (Grupo de Escoteiros), na Sede do Pinheirinho.

Dia 18, 22h, Baile/Jantar "Noite dos Sonhos" (Rotary Terra da Saudade), na Sorema.

Dia 24, 20h, Festival de Prêmios (Lions Club de Matão), no Lar São Vicente de Paulo.

Dia 26, 12h, Almoço Churrasco (Gaspa), no Lar São Vicente de Paulo

MAIO

Dia 16, 14h, Chá da Casa da Amizade (Casa da Amizade) na Sorema.

Dia 16, 23h, Festa Anos 70 (Rotaract Club de Matão), no Pantheon.

Dia 17, 11h, Almoço Beneficente (APFCC), no Salão de Festas São Lourenço do Turvo.

Dia 30, 20h, Jantar da Fraternidade (Rotary Club de Matão), na Sorema.

JUNHO

Dia 6, 20h, Jantar Paella à Valenciana (Loja Maçônica de Matão), no Sorema.

Dias 6 e 13, 20h, Arraiá Festa Junina (Lar São Vicente de Paulo), no Lar São Vicente de Paulo.

Dia 20, 20h, Festa Junina (Escola Anglo), no Lar São Vicente de Paulo.

Dia 29, 20h, Festa Junina (Escola Joanica), no Lar São Vicente de Paulo.

JULHO

Dia 05, 12h, Almoço Costela Fogo de Chão (Apada), no Lar São Vicente de Paulo.

Dia 19, 12h, Almoço Peixada Solidária (Adevima) no Lar São Vicente de Paulo .

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/