[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Os mórmons ajudam instituições de Araraquara

Por: MOSIAH GONZAGA DE MARIA

27/03/2009

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como dos mórmons, reformou como seu último projeto social a escola "Dorival Alves", no início desta ano. A ação contou com a presença de 130 participantes voluntários que ajudaram a lixar, tapar buracos, limpar cadeiras e pintar salas e corredores da escola.

A ação de ajuda direta à comunidade foi realizada no dia 10 de janeiro deste ano. A próxima ação está programada para o dia 12 de outubro quando serão doados trezentos kits bebê para instituições da cidade de Araraquara. Esses produtos serão produzidos pelos membros da igreja a partir do mês de abril.

De acordo com Célia Lima, responsável pelos projetos e relações publicas da igreja dos mórmons, a instituição ensina que não basta só ouvir e falar sobre amor ao próximo e não fazer nada. É preciso servir ao próximo agindo para transformar a realidade dos que vivem situação de carência.

Além das ações que alcançam a comunidade, Célia informa que a igreja tem outros projetos, mas voltados a beneficiar seus membros que se encontram em situação de necessidade. Consistem em ajudar a construir ou reformar uma casa, realizar algum outro serviço de que a família necessita e se encontra imposibilitada de realizá-lo. Essas ações reforçam a união entre os seguidores da religião.

Um milhão de seguidores

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi fundada nos Estados Unidos no ano de 1830, por um rapaz chamado Joseph Smith. A religião está entre as maiores igrejas cristãs nos Estados Unidos e, no Brasil,conta com mais de um milhão de seguidores.

Os projetos sociais são desenvolvidos voluntariamente pelos membros das igrejas, que doam algumas horas por mês do seu tempo para ajudar ao próximo e à cidade onde residem.

Dentre os projetos já realizados em Araraquara, voltados para a comunidade, a relações públicas Célia Lima enfatiza a doação, para a Santa Casa, de 237 roupas de campo cirúrgico e 288 aventais, em 2007, e de quinhentos lençóis em 2008; a reforma da escola "Professora Eunice Bonilha Toledo Pizza"; doação de trinta cadeiras de rodas para três entidades locais.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/