Ageuniara

Pocket Show reune artistas e apreciadores de arte em Araraquara

Por: VINICIUS BARBOSA SUZUKI

27/03/2009

No primeiro sábado de abril, no dia 4, o teatro Wallace abrirá sua sala de espetáculos para acolher artistas e público para mais um Pocket Show. Trata-se de um tipo de entretenimento diferenciado no meio cultural de Araraquara. É uma mistura de amostra musical, performance teatral e exposição de artes plásticas.

Este espaço também promove o “palco livre”, onde as pessoas podem mostrar sua arte, mesmo não sendo artistas profissionais. A disposição da platéia também se mostra não convencional. Ao invés de cadeiras ou poltronas enfileiradas, há mesas e cadeiras como num bar ou restaurante. Isso acaba criando um ambiente de descontração e interação entre palco e platéia, lembrando muito bares americanos que promovem apresentações de comédia stand up.

O evento já existe há um ano e ocorre todo primeiro sábado do mês, sempre à meia noite, no teatro Wallace, ao lado da Casa da Cultura. Apesar de o projeto ter sido idealizado e criado pelos grupos de teatro da cidade, os principais responsáveis pelo PS são a Secretaria de Cultura e a FUNDART (Fundação de Arte e Cultura) de Araraquara.

“É muito difícil encontrar espaços como este. Até mesmo em lugares como São Paulo é difícil encontrá-los. Muitos brigariam por um evento deste”, comenta Luma Aiub, cantora e compositora, sobre a importância do Pocket tanto como opção de lazer, quanto para os artistas que procuram meios de divulgar seu trabalho. O ator Fabrício Molina Gil, da companhia de teatro TEXC, acredita que o Pocket é um ótimo meio de divulgação de trabalhos artísticos, principalmente para aqueles que estão começando na carreira. “O evento é uma escola para quem está iniciando no teatro”, disse Fabrício.

O Pocket Show acolhe todos os tipos de arte e artistas. “Para participar basta ter vontade e enviar seu trabalho para o teatro Wallace”, disse Ricardo Portari Filho, técnico de Serviços Gerais da Casa da Cultura. O problema é que muitos não sabem como fazer para participar do evento e outros nem sabem de sua existência, pois o PS é pouco divulgado no cenário artístico de Araraquara. Para quem aprecia todas as formas de manifestações artísticas, o Pocket Show é uma alternativa de entretenimento diferenciado.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/