[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Chuvas e atraso no repasse de verbas prorrogam inauguração da Arena da Fonte

Por: PEDRO ICARO DE AQUINO DIAS

15/03/2009

Mesmo com a visita do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, do prefeito Marcelo Barbieri e do ex-prefeito Edson Silva recentemente à Arena da Fonte, as obras continuam a enfrentar dificuldades. Com previsão de inauguração para o final do mês de junho, as obras sofreram atraso pelo forte período de chuvas na cidade e pela demora no repasse das verbas provenientes do Ministério dos Esportes.

Segundo o secretário de planejamento da prefeitura, Valter Rozzato,faltam muitas partes da Arena a serem concluídas, como o restaurante, o vestiário, a sustentação das coberturas e acabamentos. Falta também a conclusão da expansão das cabines de imprensa.

Ainda não foi planejado o evento de inauguração, afirma Rozzato, e informa que a preocupação no momento é o bom andamento das obras para a conclusão da Arena.

Seguindo os padrões exigidos pela FIFA e nos moldes dos grandes estádios da Europa, após a conclusão das obras, a Arena contará com um espaço para aproximadamente 24 mil pessoas sentadas e uma completa infraestrutura de banheiros espalhados aos redores do estádio, restaurante com diversidade gastronômica e arquibancada vip com cantina independente.

Todos os banheiros e acessos foram projetados para atender pessoas portadoras de necessidades especiais. Os vestiários serão específicos e independentes para a equipe da casa, para a equipe visitante, para os gandulas e para os árbitros masculinos e femininos. Um posto da Polícia Militar e um ambulatório médico serão instalados para atender às necessidades dos futuros eventos na arena.

Os espaços para a imprensa foram triplicados com a instalação de doze novas cabines para atender às emissoras de rádio e de cinco cabines especiais que atendem às emissoras de televisão.

Quanto à utilização, espera-se que a nova Arena da Fonte seja palco de shows musicais e já neste ano possa receber jogos do Campeonato Brasileiro. Espera-se também que poderá receber alguma equipe para a preparação na copa do mundo no Brasil em 2014.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/