202101220109

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Novo cinema proporciona benefícios para Ibitinga

Por: DILIANE KIMIE TOBACE

22/10/2008

“Nem eu imaginava, também, que lá em Ibitinga, alguma múmia paralítica iria colocar fim ao cinema do seu Eduardo. Aquele enorme cinema não poderia nunca acabar. Era impossível. Era como... como desmanchar a Igreja da Matriz! Mas acabou”, escreveu Paulo Ghiraldelli Jr., filósofo, em seu texto Viva o Cinema Nacional!. Para a satisfação da população Ibitinguense, através de um projeto da Câmara, o cinema da cidade, coincidentemente, reabriu no mesmo prédio do antigo Cine Rio Branco, na Rua Tiradentes, 363. Dia 30 de setembro foi inaugurado o Cinema Municipal de Ibitinga e será coordenado pela Secretaria da Cultura do Município.

Para Élea Lorenzetti Bocca, Secretária da Cultura, foi uma coincidência a reabertura do cinema no mesmo prédio do Cine Rio Branco.“Procurávamos um prédio para alugar, reformar e adequar. E coincidiu de antigamente ele já ter sido cinema. É um resgate da tradição do prédio”.

Com 176 lugares, numa tela 9x4m, o cinema estreou com o filme “Kung Fu Panda”, da Paramount. Durante o dia são agendados horários para as escolas municipais, as sessões são às 8h e 14h. Às 20h é aberta ao público, gratuitamente. As senhas são retiradas na Biblioteca Municipal.

Entretanto, ainda faltam alguns ajustes.Para Rafael A. Cardoso da Silva, funcionário público, que participou da estréia, o cinema é um bom negócio para a cidade, só faltam algumas melhorias.“O som ficou a desejar, mas torço para que arrumem, afinal, é preciso que a cidade tenha um cinema".Já para Edison E. Lopes,também funcionário público, faltam ventiladores e faltava água, mas agora já colocaram um bebedouro.

De acordo com Eléa, um novo som será providenciado e só faltam os últimos ajustes, como ar-condicionado,para o qual ainda será feita a licitação. Além do mais, serão cobrados ingressos, mas a intenção é de que sejam preços populares, ainda não divulgados. E a idéia da secretária é de ceder o espaço da pipoca e refrigerante para alguma entidade beneficente, mas isto ainda está em negociação. E o espaço terá múltiplas funções: como saraus e oficinas.“Foi uma iniciativa muito boa, Ibitinga precisava e é uma maneira de passar informação e formação”.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI