Ageuniara

São Carlos passa invicto para terceira fase do Campeonato Paulista

Por: MARA FLAVIA SOUZA ARAUJO

08/10/2008

O São Carlos Futebol Clube foi fundado em 25 de Novembro de 2004. Iniciou suas atividades profissionais no ano de 2005, sagrando-se campeão Paulista da Segunda Divisão, a popular “Série B”, que na verdade é a quarta divisão do futebol profissional do Estado.

Nas categorias de base o time de São Carlos obteve sucesso nos últimos dois anos. Em 2007, avançou pela primeira vez a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, feito atingido pela primeira vez por um clube da cidade, na maior competição de futebol juniores do país.

Em um jogo disputado na cidade de São Roque(SP), o São Carlos Futebol Clube acabou derrotado por 3x1 para o São Bento de Sorocaba(SP).No mesmo ano o time realizou uma brilhante campanha no Campeonato Paulista de Juniores, chegando às quartas-de-final, onde acabou eliminado pelo mesmo São Bento.

"Em 2008, o São Carlos Futebol Clube chegou novamente às quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Junior e eliminou equipes tradicionais como o Vitória (BA) e Cruzeiro de Belo Horizonte(MG)",comenta Guilherme Dalla Déa, técnico do time.

De acordo com ele, neste ano o destaque das categorias de base é a equipe sub-17. "Na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17, o São Carlos Futebol Clube se classificou na segunda colocação do grupo 03, somando 34 pontos, com 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas", explica.

Na segunda fase, a equipe se juntou ao Santos, Ponte Preta, de Campinas(SP) e América, no grupo 12. Em seis jogos, foram duas vitórias e quatro empates, classificando-se em primeiro no grupo. A equipe terminou a segunda fase invicta e não conhece derrota há nove rodadas. O Santos também se classificou, em segundo no grupo.

Na próxima fase a equipe enfrentará Portuguesa, Juventus e ECUS de Suzano. "Serão seis jogos, classificando-se o primeiro colocado do grupo para as semi-finais do campeonato", diz.

A equipe do Juventus herdou a vaga do Ituano, punido com a perda de seis pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol devido a escalação irregular do atleta Eloi Marciano de Oliveira, no jogo contra o Noroeste,de Bauru(SP) no dia 27 de setembro."O atleta estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e mesmo assim atuou", explicou. Para o torcedor Rodrigo Alves, torcedor fanático do São Carlos Futebol Clube, é importante assistir os jogos do time na cidade.Ele destaca o desempenho dos jovens atletas que, na opinião deles, destacam-se cada vez mais e que têm a oportunidade se serem grandes jogadores.

.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/