202101230435

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Motociclistas são alvo principal de Plano Emergencial

Por: RODRIGO FERNANDO MICHELUTI

27/06/2008

Araraquara(SP)lançou, no dia 7 de junho, um plano emergencial para combater acidentes do trânsito e os motociclistas são o alvo principal.

Segundo o engenheiro Milton Domingues Júnior, da Companhia Troleibus de Araraquara(CTA),o enfoque será ligado aos motociclistas pelo aumento do número de acidentes com vítimas fatais envolvendo esse segmento de veículo, que cresceu de 16 em 2006 para 27 em 2007, contando apenas os óbitos registrados no local do acidente e na jurisdição do município.

O presidente da CTA,Nilson Carneiro,afirma que nos últimos quatro anos aumentou em 10.000 o número de motos circulando na cidade e hoje esse número corresponde a 25% da frota de veículos em circulação, crescendo de 17 mil em 2002, para 22 mil no ano passado.

Carneiro ainda afirma que o Plano Emergencial não tem uma data especifica para enceramento das atividades e sua meta é conseguir reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas com ou sem vítimas fatais.

O plano envolve em três frentes: Educação, Fiscalização e Engenharia para o trânsito, que contam com o apoio de várias divisões municipais como: Secretaria de Saúde, Serviço de Atendimento Médico de Urgência(Samu), Polícia Militar, Polícia Civil (Científica), Polícia Rodoviária, CTA, Ciretran e Guarda Municipal e, ainda, envolve a parceria com três instituições não ligadas à prefeitura municipal como: Canibais Motoclube, Paróquia de Santo Antônio e Novamoto.

Entre todos os órgãos ligados aos trabalhos do Plano Emergencial de Redução de Acidentes no Trânsito, as frentes serão trabalhadas nas seguintes áreas:

Polícia Militar /Guarda Municipal: Fiscalização.

Bombeiros/SAMU/ Motoclube/Paróquia Santo Antônio: Ações Educativas cada um na sua área de atuação.

Polícia Científica: Ações Educativas em parceira Novamoto- Cursos para novos motociclistas.

CTA – Educação para o Trânsito: Ações educativas nas Escolas (infantil à Universidade) junto aos alunos e professores. Além da realização de Campanhas Educativas.

Secretária de Saúde: Controle Estatístico e monitoração nos hospitais, tais como: números de internações, cirurgias crâneo encefálicas e buco maxilares, número de mortes até 30 dias após os acidentes. Ações educativas junto aos Cursos de Gestantes Unimed. Benemed, e SUS.

CTA – Engenharia de Trânsito: Sinalização dos principais corredores de tráfego do município.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI