[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Comerciantes de Araraquara reservam "caixinha" para assaltantes

Por: ISABELA CRISTINA PINTO ALMEIDA

26/10/2007

Comerciantes de Araraquara fazem caixinha extra para assaltantes. A tática é chamada ironicamente de "caixinha do sócio" e consiste em deixar sempre separados de R$ 30 a R$ 60, geralmente em notas miúdas e muitas moedas para dar volume.

A proprietária de uma sorveteria em Araraquara, Vanderléia Françoso, informou que sempre deixa no caixa moedas e notas de valores menores, pois, caso seja assaltada, o prejuízo será menor. À noite, quando está sozinha, evita trocar notas de grande valor para não chamar a atenção de possíveis assaltantes.

Já o comerciante Luis Carlos Tevecchi, proprietário de um depósito de gás, foi vítima de um assalto há poucos dias e, graças à tática da "caixinha", o prejuízo foi menor. Luis Carlos procura não mostrar o dinheiro do caixa aos clientes, pois acredita ser uma maneira de evitar assaltos.

Para Edméa Boni, proprietária de uma farmácia localizada na Alameda Paulista e que já sofreu três assaltos, diz que sempre deixa pouco dinheiro no caixa, caso aconteça um novo assalto. Devido aos assaltos que ocorreram na farmácia ela contratou um segurança. Segundo a proprietária, isto não impede de ocorrer um novo assalto, mas acredita que possa inibir novas tentativas.

Segundo o delegado Marco Aurélio Gomes Barbosa, do 2º DP (área central) a tática é interessante. Apesar da polícia trabalhar com números e não com valores. Para a policia uma pessoa que perde uma jóia e uma perde que perde uma bicicleta tem a mesma importância, já que para cada uma os objetos tem seus respectivos valores.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/