Ageuniara

Araraquara poderá ser tema de escola de samba de São Paulo

Por: THATIANY DE OLIVEIRA MARIANO

13/06/2007

Araraquara(SP) através de suas riquezas e de sua cultura poderá ser destaque na escola de samba Unidos do Tucuruvi de São Paulo(SP) no carnaval 2008.

A escola de samba chegou a uma conclusão que seria pertinente fazer com que toda cidade tivesse condições de se tornar tema carnavalesco, pelo seu pólo tecnológico, através da laranja e por vários outros elementos que contribuirão para a diretoria definir Araraquara como tema.

O coordenador executivo de Cultura e presidente da Fundação de Artes e Cultura de Araraquara(FUNDART),André Agatte,destacou a importância para Araraquara diante a essa homenagem.“A cidade, através de sua cultura e suas riquezas,estarão em destaque não apenas no Brasil, mas no mundo.A idéia surgiu na expectativa que a escola de samba tinha de fazer a laranja como tema, porque os dados são interessantes. De cada 100 copos de laranja consumidos no mundo, 80 são do Brasil, especificamente de Araraquara”, ressalta Agatte.

De acordo com ele, ainda não está tudo definido, pois faltam alguns detalhes, mas representantes da escola de samba tem vindo com freqüência para Araraquara, fazendo reuniões com diversos setores empresariais para a capacitação de recursos necessários para o projeto.

Para Agatte a homenagem é extremamente relevante.“Estamos trabalhando muito para tentar viabilizar o projeto, isso não é fácil, mas existe a proposta e estamos trabalhando para tentar viabilizá-la”, observa.

Para a estudante de Psicologia,a araraquarense Clarisse de Souza “temos uma agricultura que é a laranja como a principal produção do pólo industrial de Araraquara, tendo destaque para um dos melhores sucos do mundo e é muito importante alguém mostrar essa cultura, que vem de nossa região”, ressalta Clarisse.

Segundo o Gestor de Projetos de Cultura de Araraquara, Jorge Okada, essa homenagem é muito importante, pois vai colocar a cidade em exposição nacional e isso vai repercutir principalmente para os moradores da cidade que ainda não conhecem a história de Araraquara."Seria também um incentivo para as agremiações locais”, acredita Jorge.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/