Ageuniara

Visita do Papa Bento XVI mobilizou jovens de Araraquara

Por: JEAN RODRIGO BONJORNO

23/05/2007

Na semana passada,jovens de Araraquara (SP), assim como milhares de brasileiros,foram para São Paulo com o objetivo de ver o Papa Bento XVI. Ele canonizou Frei Galvão, a primeira canonização fora do Vaticano, reuniu-se com os os jovens e visitou Aparecida, quando deu início à 5º Conferência Episcopal da América Latina e do Caribe (CELAM).

O músico católico,Eduardo Sotratti,de Araraquara que esteve na missa em Aparecida disse que “as palavras do Papa serviram como uma prova de simplicidade, humildade e amor ao próximo, para todos os jovens”. Segundo ele os ensinamentos de Bento XVI serviram para mostrar que todos têm capacidade de trabalhar pela da fé para um mundo melhor.

Outro jovem araraquarense que prestigiou a visita do Pontífice foi Giovane Marques, com direito a visão privilegiada.Por estar com um problema no joelho, foi providenciada uma cadeira de rodas para melhor se locomover e, ao descer do ônibus, ele foi imediatamente levado para a sessão dos deficientes físicos pelos responsáveis em organizar a missa. Viu de perto o Papa e afirma que “ele passou para as pessoas uma imagem que ninguém conhecia. Tínhamos uma visão diferente de Bento XVI, do que ele mostrou ser e, então, vejo que ele conquistou muita gente que tinha receio dele, como eu tinha",revela.

O padre Júlio Cezar Perroni, da Diocese de São Carlos, vê a visita do Papa como uma forma de recuperar a unidade da Igreja na figura de Pedro, que foi o primeiro e principal chefe da Igreja Católica."O Papa é o sucessor de Pedro", lembrou o sacerdote.

Para ele a visita de Bento XVI, proporciona uma motivação maior para a participação dos fiéis em suas comunidades e, através da cobertura da mídia, os católicos se sentem mais unidos e defensores da fé na Igreja.“Essa visita é um reavivar da fé católica e uma tentativa de reaproximação dos que estão afastados da igreja”, reflete o padre

Bento XVI partiu de volta para o Vaticano no último domingo e se depender dos testemunhos dados, suas palavras ficarão por muito tempo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/