202101170711

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Ferroviária enfrenta Corinthians em noite de festa

Por: LUCAS DE ALMEIDA MASSEI

18/04/2007

O ex-jogador da Ferroviária, Olivério Bazani Filho, o Bazani,será homenageado nesta quinta-feira(19/4,) às 20h, na Fonte Luminosa,com a fixação de seu busto na entrada do estádio.

Após a inauguração, do busto do ex-jogador, a Ferroviária disputa um amistoso contra a equipe "B" do Corinthians, pois o time principal enfrenta o Náutico na quarta-feira(18),em Recife(PE), pela Copa do Brasil.

Para o jogo comemorativo, a diretoria da Ferroviária espera trazer grande público e craques do passado que atuaram ao lado de Bazani na Ferroviária, no próprio Corinthians e na extinta Seleção Paulista.Roberto Rivelino, Pio, Dudu e Fogueira são alguns dos jogadores com presença garantida.Além de treinadores, jornalistas e amigos, os familiares também são aguardados para o evento.

Poucos sabem, mas Bazani faz parte de uma família de esportistas. O irmão mais novo, Óliver Roberto Bazani, mais conhecido como Bazaninho, foi jogador do São Paulo F.C. e do São Bento de Sorocaba. Sua irmã Nadir foi jogadora profissional de basquete nos anos 60.

O pai do homenageado Bazani também foi jogador de futebol. Na década de 30, Olivério Bazani foi atleta do Corinthians, e ficou conhecido por ser um dos zagueiros da pior goleada que o Corinthians sofreu diante do seu arquirival Palmeiras (Palestra Itália na época). O placar de 8 x 0, no dia 11 de novembro de 1933, ainda é lembrado pelos torcedores.

O Jogo

Os ingressos para a partida terão preços populares e, de acordo com o clube e prefeitura municipal de Araraquara, a renda deverá ser revertida para instituições de caridade da cidade.Mais informações sobre o jogo com a Ferroviária Futebol S/A, podem ser obtidas pelo telefone (16) 3331-6030.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI