[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

APAE é amor

Por: GUSTAVO LARA

17/10/2006

A XVIII Olimpíada Nacional das APAEs, realizada em Araraquara no período de 6 a 13 de outubro, mostrou à sociedade um mundo diferente, com pessoas especiais, sorrisos sinceros, abraços verdadeiros e conversas encantadoras. É o caso de Danielle Barros Arraes Maia, 30 anos, que participou das competições de natação da Olimpíada. Ela nasceu com Hipotireoidísmo Congênito (HC), que afetou sua capacidade física e mental. Desde pequena foi tratada com muito carinho por sua mãe, Teresa Barros Arraes Maia, 65 anos. No início, estudou numa escola tradicional de Fortaleza, e convivendo com o preconceito, em 1986, a mãe amadureceu a idéia de transferi-la para a APAE. Na instituição, Danielle foi acolhida e tratada com respeito e carinho. Desenvolveu sua coordenação motora, e sua capacidade mental com diversas atividades como o teatro e o coral. Mas foi na natação que encontrou seu caminho. Há 20 anos participando de competições esportivas, ela se tornou uma pessoa confiante e disciplinada. Passa o dia na APAE, das 7 às 17 horas. Sua mãe conta que todo dia antes do jantar Danielle arruma sua mochila com as roupas de natação do dia seguinte. Teresa, que já foi vice-presidente e hoje é médica da seleção e diretora da APAE de Fortaleza, enfatiza a importância da Instituição na sua vida e de sua filha: “A APAE faz parte de nossa vida. A mecânica e a garra das pessoas que lá trabalham é impressionante. É um trabalho com amor”.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/