[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Febem de Araraquara inaugura oficina profissionalizante

Por: LUIZ GUSTAVO BORSETTI BALLESTERO

06/04/2006

A unidade da Fundação Estadual para o Bem-estar do menor (Febem) de Araraquara (SP) irá inaugurar, no próximo dia 11 de abril, uma oficina profissionalizante, que funcionará dentro das suas instalações e atenderá todos os menores matriculados.

O projeto, que vem sendo patrocinado pela própria Febem e por empresas da cidade, contará com cursos de mecânica de motos, bicicletaria, costureiro, elétrica predial e garçom, além dos cursos já existentes de informática, panificação e elétrica residencial.

Segundo a diretora da unidade, Eliete Nogueira, o objetivo da oficina é oferecer um conhecimento profissional para o adolescente, facilitando assim, sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho.

A Febem de Araraquara possui também modelo técnico-pedagógico bastante diferenciado das outras unidades espalhadas pelo estado.

Com uma educação baseada em valores morais, culturais e comportamentais, os adolescentes acabam por adquirir novos conhecimentos e descobrem novas perspectivas de vida. Existem também várias atividades externas, como viagens e excursões, mediante méritos comportamentais dos internos.

"Nós priorizamos a sensibilidade dos funcionários e dos internos através do respeito mútuo", comenta a diretora. "Todo trabalho realizado reflete no adolescente. Se ele presenciar violência, vai ser violento. Se presenciar espírito de equipe, vai adquirir esse valor", complementa.

Segundo E.M.S., empregada doméstica e mãe de um interno, seu filho mudou muito depois que foi recolhido à Febem."Ele parece ser uma pessoa mais calma e mais empolgada em aprender do que era antes. Ele me disse que não vê a hora de começar a estudar elétrica. Ele sempre gostou disso” comenta.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/