202101221306

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Aumentam casos de conflito familiar

Por: AMAURI ALEXANDRE ALVES

26/04/2006

A Delegada de Policia de Defesa da Mulher de Araraquara (SP), Drª. Renata Maria Fleury Cusinato, informou, em entrevista à Ageuniara, que são atendidos, anualmente, cerca de dois mil casos, na cidade, o que equivaleria a 30 a 40 casos ao dia.

A violência familiar cresce a cada dia. Segundo notícia veiculada no jornal "Tribuna Impressa" de Araraquara ( página 06 do dia 8 de março de 2006),durante o ano de 2004 foram elaborados 2003 boletins de ocorrências enquanto no ano de 2005 registrados 2519 casos referente ao Conflito Familiar.

Dentro dessa realidade constata-se que as mulheres e as crianças se tornam as maiores vítimas.Esse conflito se dá em decorrência da desestrutura socioeconômica e demais fatores, tais como alcoolismo, desentendimentos de casal, de pais e filhos e de parentes desencadeando, assim, agressão física, maus tratos, divórcio, ameaças de morte e outros tipos de violência.

Segundo a delegada, a maior incidência está na classe média-baixa, embora na alta sociedade tais fatos também ocorram, porém com menor freqüência.

Na maioria das vezes, após o registro dos fatos é elaborado um processo criminal, o qual é posteriormente encaminhado à Justiça para julgamento e eventual punição do autor.

Em alguns casos, no entanto, as partes envolvidas são intimadas para orientação e aconselhamento, para solução do conflito familiar.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI