202101241612

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Filme de longa-metragem será lançado no início de 2006

Por: ANALICE GASPAR GARCIA

14/12/2005

São Carlos(SP) foi pela primeira vez, cenário de filme de longa-metragem produzido e dirigido por ex-alunos do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos(UFSCar), que coordenam a produtora Rocambole.

O filme intitulado "Sábado à Noite", foi rodado em diversos locais de São Carlos e contou com o apoio dos moradores da cidade na produção e atuação do filme.

A gravação, que iniciou no dia 29 de outubro, durou 15 noites e contou com a participação de 45 atores, cem figurantes, a maioria são-carlenses, e vinte pessoas integrantes da equipe de produção.

O elenco principal contou com a participação da atriz carioca Rosamaria Murtinho, que interpretou uma passageira de ônibus misteriosa.

Segundo Diego Doimo, diretor e roteirista do longa, agora começa o trabalho mais longo e solitário que corresponde a edição do filme, tarefa que corresponde a escolha dos planos e o encaixe dos mesmo para finalizar o filme.

Doimo afirmou também que depois que o longa-metragem estiver pronto haverá uma grande festa de lançamento, que deverá acontecer em um sábado à noite, com a participação de todos os músicos que estiveram envolvidos com a produção.

Com relação ao cenário audiovisual no interior, mais precisamente em São Carlos, o diretor relatou que produzir na cidade não é muito difícil, uma vez que as pessoas se interessam bastante por esse tipo de trabalho e dessa forma colaboram para a sua realização.

O filme, que está previsto para ser lançado em março de 2006, será gravado em digital, mas o objetivo é finalizá-lo em 35 mm, se conseguirem apoio financeiro para isso.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI