Ageuniara

Parque oferece curso para técnicos de zoológicos

Por: GEZIELLEN TEREZA DA SILVA

19/08/2005

O Parque Ecológico "Dr. Antonio Teixeira Vianna" de São Carlos(SP) realizará nos dias 24 e 25 de setembro um curso para profissionais, tratadores e técnicos de zoológicos e criadouros de todo o Brasil. A carga horária será de 30 horas.

Segundo Kátia Cassaro, bióloga e Chefe do Setor de Mamíferos da Fundação Parque Zoológico de São Paulo o programa vai contar com palestrantes de várias instituições. "Iremos trabalhar com biologia e manejo de Xenarthra (tatus, tamanduás e preguiças)”, afirma Kátia.

Ao todo são oferecidas 70 vagas e o valor do curso vai de R$ 175,00 a R$ 320,00.

A coordenação do evento é feita por uma grupo de organização do próprio Parque Ecológico.Entre os palestrantes então, Francisco Rogério Paschoal, biólogo responsável pelos animais do parque ecológico de São Carlos, Rodrigo Damiano, que possui experiência no manejo e contenção física de animais peçonhentos,entre outros.

De acordo com o biólogo e diretor do Parque Ecológico, Fernando Magnani os participantes irão conhecer mais sobre a teoria de captura e métodos de captura, classificação dos animais por famílias e exemplos, histórico de acervos e coleções de animais, manejo de animais individuais e em grupo, recintos de animais e sua decoração e enriquecimento.

"E na prática, os participantes terão enriquecimento e decoração dos recintos, captura e contenção de animais, confecção de materiais para captura e confecção de material para enriquecimento ambiental", diz ele que também é vice presidente da Sociedade de Zoológicos do Brasil (SZB) .

Segundo Magnani, o curso reúne, na cidade, um grande grupo de pessoas e torna mais democrática as informações sobre a conservação da fauna brasileira e a formas de conservá-la.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17/09, pelo telefone (16) 3361 4456.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/