202101261801

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaboticabal ganha novo centro de hipoterapia

Por: LUCIANE TEZZEI PEREIRA CISNEROS

23/08/2005

O Centro de Hippoterapia Éqüo Vida, que funciona na Hípica Steel Horse, em Jaboticabal, atende crianças com deficiência física, visual e mental. Inaugurado no início de agosto, o centro oferece mais uma opção de tratamento para crianças portadoras de necessidades especiais.

A hippoterapia existe no Brasil desde 1989, e é uma técnica de reabilitação que faz do cavalo um instrumento vivo e treinado para trabalhar o corpo e o psicológico de pessoas deficientes. Com isso, os pacientes trabalham mais de 18 mil movimentos em meia hora, tendo o controle de tronco, de cabeça, equilíbrio, controle de tonos muscular, força muscular, além de ganhos psicológicos.

“Nós vamos atender pessoas de qualquer idade, não apenas crianças, qualquer pessoa que tenha uma complicação no sistema central e na visão”, esclareceu Simone dos Santos, fisioterapeuta.

O projeto vinha sendo desenvolvido desde janeiro deste ano e tem parceiras com entidades como ABC Down e Olhos D’Alma, atendendo 25 crianças portadoras de algum tipo necessidade especial. "Resolvemos fazer um marco de inicio do trabalho e do Centro de Hipoterapia, para as pessoas conhecerem, mostrar o que as crianças conseguem fazer”, informou Bianca Ferraz Lessi, fisioterapeuta, justificando a inauguração oficial do centro somente agora.

As profissionais têm experiência nesse tipo de terapia. Trabalham em Barretos desde 2003 e decidiram estender o projeto para Jaboticabal. A existência da Hípica Steel Horse facilitou a implantação, realizada numa parceria.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI