[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Casa Betânia ajuda crianças de Araraquara

Por: ALAN PABLO CESAR PEREIRA

04/05/2005

A casa Betânia,localizada em Araraquara(SP), abriga hoje cerca de 24 crianças, entre as quais, algumas estão com suas mães. Fundada em 28 de dezembro de 1953, por Concheta Smirne Mendonça,busca a integração das crianças oferecendo educação, saúde e lazer.

Na casa vivem meninos e meninas e a permanência dos meninos se dá até a idade de seis anos, e a das meninas até conseguirem sair.Todas as crianças em idade escolar freqüentam aulas nas escolas da cidade e são assistidas por psicólogos, médicos e dentista.

Tinha como objetivo abrigar crianças desamparadas e mães grávidas expulsas de casa por seus pais. Atualmente atende crianças sem famílias ou mal tratadas por seus pais, as quais são encaminhadas pelo conselho tutelar.

O lar passou por reformas e foi reinaugurado em 13 de abril de 2002. Essas reformas aconteceram em função do prédio estar muito velho.

A presidente da instituição, Ana Maria da Silva, afirma que ninguém se interessava em assumir a direção e que,inicialmente, foi convidada a ajudar como assistente social. Depois de algum tempo na casa, recebeu o convite para ser presidente e aceitou

Ela salienta as dificuldades financeiras que a casa costumeiramente passa, uma vez que elas recebem dos governos federal e estadual apenas 1/3 do que eles necessitam.

As demais necessidades são supridas através de doações feitas por populares e outros trabalhos desenvolvidos pela própria casa que vão de almoços a palestras.

“Há muita carência em materiais de higiene e limpeza desde creme dental, fraldas descartáveis, sabonetes, entre outros produtos, como roupas para as crianças que nós temos que comprar”,observa Ana Maria.

Em meio a todas essas dificuldades, a casa vai se mantendo e realizando uma missão, cumprindo um papel muito importante em Araraquara . As pessoas interessadas em ajudar, fazer doações ou agendar visitas pode fazê-los pelo telefone (16)33321200.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/