Ageuniara

Campanha mobiliza alunas de fonoaudiologia da Uniara

Por: HELIENE GEORGIA FIGUEIREDO

03/05/2005

As alunas do 3º ano do curso de fonoaudiologia do Centro Universitário de Araraquara(Uniara),participaram no período de 14 à 20 de abril, da "Campanha da Voz"

O tema deste ano foi “Seja amigo da voz”, e com base nisso a ação escolhida pelas alunas da Uniara foi “Cante e renove sua voz”,onde forma escolhidos quem seriam os seus participantes, optando por idosos abrigados em asilos e lares da região.

As alunas se mobilizaram para levar mais vida, através da música, para idosos de vários asilos da região.

Elas foram orientadas pela professora de voz, Maria Lúcia Dragone, a qual afirma ter se emocionado com o entusiasmo das alunas e dos idosos em realizar as tarefas.

Segundo ela, todas as tarefas foram programadas pelas alunas, inclusive contatos com os asilos, averiguação das normas e pedidos de patrocínio para a compra de materiais e brindes para os asilados.

A ação pedagógica teve como meta despertar o uso lúdico da voz para que possa ser usada com mais segurança no dia-a-dia.

“O mais emocionante é que pudemos notar que mais que um tratamento de voz, pudemos levar carinho e vontade de viver, para aqueles que estavam abandonados por todos. Ficamos tão apegados a eles que combinamos de voltar”, diz a aluna Silsi Santos, que fez a campanha em um asilo de Américo Brasiliense(SP).

A campanha foi considerada um sucesso. E a intenção é disputar prêmios, a exemplo do ano passado, quando os alunos do 3º ano de fonoaudiologia da Uniara,ficaram em 2º lugar no concurso da Confederação Nacional de Fonoaudiologia de melhor campanha de voz do país.

Há anos, a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia realiza a Campanha da Voz, com o objetivo de levar bases educativas e preventivas à população, através de oficinas e palestras para despertar um maior interesse, em cuidar da voz, e prevenir doenças vocais. O formato e a ação escolhida fica a critério dos alunos do 3º ano de fonoaudiologia de todo o país.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/