Ageuniara

Prefeito anuncia cortes na folha de pagamento

Por: NICOLAS LIMA BERTATE

25/11/2004

Gilberto Morgado (PT), prefeito eleito de Monte Alto (SP), anunciou, por meio de entrevistas, que no ano de sua posse, pretende realizar cortes na folha de pagamentos da prefeitura.

Segundo Morgado, a folha, acumula atualmente uma grande quantidade de cargos oferecidos (os chamados cargos de confiança), que na prática não seriam necessários ao bom funcionamento da máquina pública.

Além da iniciativa dos cortes, o futuro prefeito pretende inovar ao estabelecer concursos, para alguns dos cargos que pela regra atual poderiam ser escolhidos diretamente.

Em um cálculo inicial, os primeiros cortes da folha, resultariam em uma economia de mais de R$ 70 mil reais mensais, que segundo analistas ligados à prefeitura, seriam suficientes para o asfaltamento de um bairro carente por mês, além de melhoria das condições de trabalho, dos funcionários que ocupem os futuros cargos mantidos.

A folha de pagamento da prefeitura possui cerca de 1.200 funcionários nos dias de hoje, tendo uma média de 200 funcionários nomeados ou contratados diretamente.

O prefeito, que anunciará a primeira lista de funcionários contratados, no dia 5 de dezembro próximo, promete reduções inclusive nos cargos mais diretamente ligados à sua administração, como secretários, assessores e funcionários de escritórios.

Segundo ele, há falhas que se arrastam por várias administrações, neste município, brechas que a lei proporciona e que são largamente utilizadas por governantes, que após eleitos esquecem de quem realmente os colocou na administração pública.

"Uma cidade como a nossa, não pode permitir gastos excessivos com funcionários, como os que são observados atualmente. É necessário que o dinheiro que hoje paga salários a parentes e amigos, no futuro proporcione uma vida mais digna ao povo”, finaliza Morgado.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/