Ageuniara

Horário de Verão muda hábito das pessoas

Por: DANIELA MARCHESE CAVALHEIRO

11/11/2004

Muitas pessoas ainda não se acostumaram com o Horário de Verão.As opiniões se dividem.O comerciante Rodrigo Floriano da Silva, proprietário da loja Charanguinha, no centro de Araraquara(SP),por exemplo, diz que a mudança de horário não afeta os funcionários, que continuam trabalhando no mesmo esquema .

Ele afirma também que não haverá grande economia de energia, já que as luzes continuam acesas no mesmo tempo de antes e os computadores da loja continuam ligados o mesmo tempo.

A estudante Ana Luiza Gonçalves Vinha, acha estranho o dia ficar mais comprido, pois no horário de ir para a faculdade, onde cursa Pedagogia, no período noturno, ainda está claro, dando a impressão de ser de dia, e com isso, já teve alguns atrasos até se acostumar com a nova mudança.

A munícipe Maria Paula Fiorim Piruzelli acha que essa mudança é favorável, pois dá a impressão que o dia é mais longo, dando mais tempo de fazer algumas coisas.

O Horário de Verão teve seu início no dia 2 de novembro quando os relógios no Distrito Federal e nos estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná , Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo foram adiantados em uma hora.

Com término previsto para o dia 20 de fevereiro de 2005, o Horário de Verão tem o objetivo de economizar energia elétrica, já que o dia torna-se mais longo e oconsumo de energia passa a ser menor.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/