Ageuniara

Gazeta FM agita Jaboticabal

Por: BRENO EDUARDO PETROVICH FACCO

04/11/2004

Desde o dia 16 de maio, deste ano, está em funcionamento, em Jaboticabal(SP), a rádio Gazeta FM, 107,9.

Comandada por Gustavo Roberto Tezei Scandelai, diretor-presidente, a rádio tem um estilo próprio, visando sempre, na medida do possível, agradar a todos.

Há mais de 25 anos, José Roberto Scandelai, pai de Gustavo, teve a idéia de implantar mais uma rádio em Jaboticabal.

Mesmo apresentando um bom projeto, não teve oportunidade de conquistar a concessão pela falta de contatos importantes no Ministério das Comunicações.

“Quando José Sarney assumiu o governo, novas concessões de rádio seriam distribuídas. Porém, essas concessões foram distribuídas nas regiões preferidas do presidente como em Alagoas e Sergipe. O restante do país ficou esquecido” afirma.

Após isso, várias empresas entraram com recursos contra o governo e, com a comprovação do favorecimento, as concessões foram canceladas.

Apenas no governo Fernando Henrique Cardoso é que voltaram a ser concedidas concessões de rádio. Mas, com critérios rigorosos.

No ano de 1997, com o surgimento das rádios comunitárias, José Roberto Scandelai, resolveu investir novamente no meio, principalmente quando ficou sabendo que abriria uma concessão em Jaboticabal.

Apresentou novo projeto. Ao todo, foram entregue 25 projetos de rádio em Jaboticabal, dos quais apenas cinco foram classificados.

Mas havia apenas uma concessão. Foi proposto pelo Ministério das Comunicações que as cinco empresas se unissem. Porém, José Roberto Scandelai não queria arriscar com sociedade e apresentou um projeto isolado, que foi aceito. A concessão chegou no ano de 2003.

Depois de um ano de espera, finalmente a Gazeta FM entrou no ar. Sintonizando em 107,9 Khz, a rádio tem uma programação variada. À meia noite começa o “Gazeta in Night”, com as melhores músicas românticas para embalar a madrugada. A apresentação é do locutor Ezzo.

Às 5h começa o programa “Alvorecer no Sertão”, três horas de música sertaneja, apresentado pela locutora Rita.

Às 8h , para começar bem o dia,acontece o programa “Portal para Nova Era”, com o locutor Marinho. Logo após, às 9h, começa o “Bom Dia Sucesso”, apresentado por Anderson Andrade. Às 11h, as notícias da cidade, do país e do mundo. “Gazeta é Notícias”, apresentado por Barboza Jr., com reportagens de Breno Facco.

Ao meio dia, Gu Scandelai chega para dar início ao “Tarde Gazeta”. Às 14h, Danilo Guedes dá seqüência no “Tarde Gazeta”, que vai até às 17h, quando volta a Rita com “Sertanejo Bom Demais”.

Às 20h, José Roberto Scandelai apresenta o “Momentos de Nostalgia”, um dos programas mais ouvidos na cidade. Nos finais de semana tem “Pedágio da Gazeta”, a galera dando um giro pela cidade, com as melhores promoções e novidades de Jaboticabal.

Logo após tem a “Tarde Gostosa”, apresentado pela Aninha Scandelai. Isso sem falar no “Gaz Total”, com o DJ Marcinho Ramos e Danilo Guedes. E em breve vêm mais novidades. Tem “As 20 mais Gostosas”, “Arena Cowntry”, “Guia dos Curiosos” e muito mais



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/