202101182218

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Campanha mobiliza Taquaritinga

Por: ALINE MARIA LIZEO

07/10/2004

O Grupo de Apoio "Amor Exigente" de Taquartinga (SP), realiza uma campanha para a diminuição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

A campanha envolve um abaixo-assinado e tem como objetivo alcançar cerca de um milhão de assinaturas para ser encaminhada às autoridades competentes, no sentido de sensibilizá-las sobre a gravidade que é o uso de bebida alccólica pelos menores.

Apesar de proibida pelos mais diversos artigos da Constituição e mesmo pelo próprio Código Penal, a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, e até mesmo crianças, é uma prática constante no comércio da cidade, sob o manto da impunidade.

Segundo a coordenadora do "Amor Exigente", Mércia Constantini, isso precisa ser mudado, porque os jovens estão se destruindo num vício que pode não ter volta.

"Interessante é que os jovens estão cada vez mais influenciados pelo poder da mídia e isso faz com que não percebam o mal que a bebida pode causar em suas vidas", relata Mércia.

De acordo com a promotora Noemi Corrêa, o abaixo-assinado que percorre a cidade está surpreendendo os responsáveis pela campanha , pois a população mostra o quanto é importante participar de iniciativas como essa que tenta transformar a vida dos jovens.

"Taquaritinga está próxima de ter conseguido 5 mil assinaturas e isso já mostra o quanto a povo é solidário e se interessa em compartilhar", declara Noemi.

Os interessados em registrar seus nomes no abaixo-assinado podem procurar pelas coordenadoras do "Amor Exigente" ou procurar a escola "Amando de Castro Lima", às terças-feiras das 20h às 22h.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI