Ageuniara

Projeto prevê pista para competições automobilísticas

Por: GABRIEL CESAR ROSA DA SILVA

05/10/2004

Gerar recursos e entretenimento através da promoção de esportes motociclísticos e automobilísticos em Araraquara(SP) é o objetivo da vereadora Juliana Damus (PPB).

Ela é autora de um projeto aprovado pela Câmara Municipal propondo a construção de um circuito para a prática destas modalidades, na região do Parque Pinheirinho, na área situada do lado esquerdo do portão de entrada. O futuro circuito deverá receber o nome do kartista Adalberto “Nenê” Catani, falecido na semana passada.

Segundo a vereadora, a iniciativa deverá atender as necessidades dos pilotos e de suas associações “que há décadas lutam contra essa falta de infra-estrutura”.

Juliana, que teve indicação aprovada pelo Legislativo, em agosto de 2001, tem em mãos o projeto da obra, que deverá ser feita em parceria com a iniciativa privada em área pertencente ao município.

O circuito deverá ocupar um espaço de aproximadamente 220 mil metros quadrados, o equivalente ao dobro da área do estádio da Ferroviária, na Fonte Luminosa.

"Araraquara demonstra otimismo com o projeto. Apesar de manter uma pista montada no pavilhão da Facira a importância de um local exclusivo para treinos dos profissionais de Kart e motociclismo é um investimento para o turismo e o lazer para a cidade", diz a vereadora.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/