Ageuniara

Araraquara tem projeto para coleta seletiva de lixo

Por: DENIZE SIMONY JANUARIO

06/07/2004

A prefeitura de Araraquara (SP) pretende implantar uma campanha de coleta seletiva de lixo intitulada "Araraquara Recicla. Participou, Tá Limpo!". Ainda não há previsão para a implantação, mas o projeto piloto está em andamento no bairro do Carmo.A prefeitura pretende instalar também Pontos de Entrega Voluntária (PEV) em diversos estabelecimentos localizados na área do projeto piloto.

Segundo José Geraldo Revoredo, diretor da divisão de limpeza pública , Araraquara produz cerca de 3.500 toneladas por mês, o equivalente a 120 toneladas por dia.O destino deste lixo é o aterro sanitário. O lixo também é reciclado dentro da "Usina de Reciclagem".

"Aproximadamente 40% deste lixo é composto por materiais que podem ser reciclados",diz Revoredo. Ele informa que o custo aproximado para a realização da limpeza urbana é de R$ 650 mil reais por mês e o Grupo "Leão Leão Ambiental" é a empresa do setor de limpeza urbana terceirizada para a realização limpeza da cidade.

"Acho que a limpeza da cidade já esteve melhor, hoje os jardins e calçadas ficam muito tempo com mato alto e ainda se vê lugares onde o lixo não é recolhido corretamente", reclama a munícipe Andreza Freitas de Oliveira.

Outra moradora, Angela Arruda, diz que não vê com tanta freqüência , homens e mulheres varrendo a cidade. "Além disso os terrenos baldios estão muito sujos, cheios de mato, até em minha casa entra muitos insetos por isso".

"Na região central da cidade a limpeza está boa, mas vejo que nos bairros periféricos a situação muda. Os terrenos estão com mato alto demais e cheios de lixo. Também nas calçadas nota-se que falta limpeza de sujeira em geral e de mato", opina o morador Sydnei Schiavon Júnior

Diante das críticas há quem elogie. Para Carlos Eduardo de Lima em comparação co a cidade onde morava, que é Juquiá, no litoral de São Paulo, a limpeza é ótima.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/