[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Escola promove integração com a comunidade

Por: NADIA SALMERON LOPES

21/05/2004

A escola "Antonio dos Santos", de Araraquara (SP), conta com vários projetos que objetivam a conscientização, prevenção e orientação quanto à violência escolar e a prevenção às drogas, além de promover maior integração entre escola e comunidade.

A Associação de Pais da escola chegou a pedir auxílio para à Vara da Infância e Juventude, o Conselho Tutelar e outras instituições para que fossem tomadas providências contra a violência escolar excessiva que ocorria em suas imediações.

Além dos projetos educativos, Antônio Lourenço Custódio, que é o diretor da escola, recorreu à ronda escolar, para combater um dos principais causadores da violência: os jovens que não eram alunos e que ficavam na parte externa da escola. Para ele a violência não está na escola, mas na sociedade .

"Os projetos educativos ajudam no processo de coibir a violência e são ministrados pelos próprios professores que, durante as aulas normais, passam noções de cidadania, proteção ao patrimônio, ambientalização, incentivo à leitura, entre outros, tendo assim uma continuidade durante todo o ano letivo", informa.

Além dos projetos educativos a escola oferece, através do programa "Escola da Família", cursos às crianças da comunidade como: informática, espanhol, esportes (basquete, vôlei, futsal, capoeira), danças (dança do ventre, axé), teatro, violão, estudos bíblicos, histórias, fanfarra e artesanato (pintura em tecido, crochê, ponto cruz, pintura em tela decoração de caixas).

Promove também eventos como o show com o grupo Evidência, que acontecerá neste dia 23 de maio às 14h nas dependências da escola. Para mais informações o telefone da Escola Antônio dos Santos é 16-237-3551 ou 16-237-6022.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/