[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Fóruns mudam horário de atendimento

Por: RONNEI APARECIDO NICOLLETTI

20/04/2004

Desde o dia 26 de março os Fóruns de todo Estado alteraram o horário de atendimento. No período da manhã eles trabalham somente internamente, porque a demanda neste horário é menor.

Em caráter experimental, de seis meses, os Fóruns atendem o público somente das 12h às 19 h e não mais à partir das 9h como ocorria.O objetivo é dar mais tempo aos funcionários para agilizar os processos que estão parados.

A determinação é do Conselho Nacional de Magistratura que não vê outra solução para o acúmulo de trabalho que vem aumentando dia-a-dia.

Segundo a diretora administrativa do Fórum de São Carlos(SP), Ana Rita da Silva, na cidade, são mais de 51 mil processos em andamento e não há funcionários suficientes para dar conta de todo o serviço acumulado.

"Hoje temos um quadro reduzido devido a vários fatores, como aposentadorias, remoções e até casos de falecimento e não há uma reposição dessas vagas, o que prejudica o andamento dos processos", diz a diretora.

Segundo Ana Rita, para facilitar o trabalho dos advogados, estagiários e estudantes de Direito foi criado um horário especial de atendimento, que começa às 11h, onde é necessário somente se identificar.

A advogada criminalista Elizangela Oliveira Parelli acredita que a alteração dos horários vai ajudá-la, pois um processo simples é resolvido rapidamente.

"O problema é quando envolve dinheiro, testemunhas ou a guarda de filhos. Devido a escassez de pessoal os processos acabam se prolongando durante meses".

“O cliente acaba pedindo uma resposta e nós ficamos de mãos atadas, sem tem o que responder, acabamos jogando a culpa no sistema”, conclui a advogada.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/