[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A família Salla, de Novo Horizonte(SP), se destaca ao fazer, de um problema de saúde, a porta de entrada para novos rumos no esporte.
Há 14 anos, José Henrique Salla, 42, marceneiro, conheceu e trouxe para sua família o atletismo, por meio de corridas indicadas para restabelecimento de sua perna devido a um acidente.
Como todos estavam envolvidos com a prática do esporte e sobretudo pelo bom desempenho em pequenas competições, os Salla tornaram-se conhecidos no amadorismo regional, fortalecendo laços entre os corredores e suscitando o desejo de ir mais além , ao utilizar sua experiência para o apoio de crianças e jovens carente,s através de um projeto próprio conhecido como "Atletas do Futuro".
Este projeto, em funcionamento há 8 anos, em espaço cedido pela gestão anterior, da prefeitura municipal, consiste na orientação moral, familiar e profissional, como também, treinamentos ensinados por profissionais e pela própria família Salla , que possui experiência , pelo acúmulo de mais de 300 troféus e boas colocações em competições como a São Silvestre.
Mesmo com o pequeno apoio financeiro que recebe de 24 empresas da cidade, o projeto tem alcançado resultados surpreendentes ao revelar talentos como a própria Karina Salla,16, que começou a competir com 9 anos e hoje é tri-campeã estadual em campeonatos abertos e pelas colocações em 3° e 5° lugar na São Silvestrinha.
Outro exemplo de talento , e prova das dificuldades financeiras encontradas pelo projeto, ocorreu no Campeonato Estadual Aberto de 2000 em Cubatão( SP), com João Paulo Machado, o Joãozinho, que, concorrendo com atletas da equipe Funilência de São Caetano (SP) , a favorita do campeonato, quebrou o recorde mirim, contando apenas com um tênis emprestado.
Estima-se que mais de 700 crianças tenham passado por este projeto, surgindo daí alguns atletas de nível nacional como o próprio idealizador, José Henrique.
Devido à inconstância de apoio e recursos financeiros por parte da cidade , muitas crianças não obtiveram a estrutura necessária para prosseguirem com os treinamentos, já que as atividades ficaram interrompidas por dois anos.
Atualmente a família Salla está em busca de mais patrocinadores. O projeto "Atletas do Futuro" tornou-se algo pessoal para a família, devido à melhoria na qualidade de vida das crianças participantes e, também , ao suporte necessário que pode dar à carreira de diversos talentos.
Os Salla,que estão amadurecendo e competindo em competições do atletismo no país. Uma prova de que garra e espírito de luta são pontos essenciais que todo ser humano deve possuir ao deparar-se com dificuldades.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI