Ageuniara

Câmara não vota de Conselho de Cultura em Araraquara

Por: PAULO HENRIQUE MANTOANELLI

25/11/2003

A Câmara Municipal de Araraquara (SP) ainda não votou o texto que cria o Conselho Deliberativo Municipal de Cultura. Com o atraso na votação, quem sai perdendo é a sociedade civil organizada, inclusive os artistas em geral, que deixam de ter acesso participativo na política cultural da cidade.

O texto final enviado à Câmara Municipal foi aprovado em Assembléia, na presença de vários artistas dos mais variados setores, juntamente com alguns vereadores, membros do executivo e representantes da sociedade civil.

Segundo a vereadora Vera Bota (PT) a votação do projeto vem sendo adiada devido aos pedidos de vistas para melhor discussão, pois alguns pontos são conflitantes.

"O Conselho, segundo o texto enviado pelo executivo, deverá ter trinta e cinco membros, o que torna inviável no meu ponto de vista. Será muito difícil organizar tantos membros e chegar a um ponto em comum".

Para a vereadora outro ponto que está causando dúvida é o período de co-gestão, ou seja, como será a forma de transição das deliberações da Fundart para o Conselho.

"Existe um conflito nas participações do Conselho e da Fundart, já que quem tem a função de decidir as políticas culturais de Araraquara é a Fundart. Se o Conselho é deliberativo, então, qual será o papel da Fundart", questiona Bota.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/