Ageuniara

Ídolo da Ferroviária pretende escrever livro

Por: ALESSANDRO LUIZ BOCCHI

19/11/2003

Oliverio Bazani Filho, popularmente conhecido como "Bazani", ex-jogador da Ferroviária de Araraquara(SP), anunciou,esta semana, que pretende escrever um livro contando sua trajetória pelo clube, no qual atuou por 17 anos.Desde o encerramento da carreira de jogador, em 1972, ele continua trabalhando na Ferroviária.

Para Bazani é difícil projetar quando o livro estará a disposição dos torcedores, já que o exercício de escrevê-lo vai depender da sua agenda pessoal e tambémprofissional."O principal empecilho na realização desse projeto é a falta de tempo", diz

Os principais triunfos da AFE (Associação Ferroviária de Esportes) tiveram a contribuição de Bazani, o acesso por duas vezes à elite do futebol paulista (1955 e 1966) e o tricampeonato do interior (1967,68 e 69).

Outra vitória importante, em sua carreira, foi o título conquistado no campeonato de seleções em 1959. Jogando ao lado de Pelé e de outros craques, Bazani foi campeão pela seleção paulista que venceu na final a seleção carioca no Estádio do Maracanã. (o campeonato de seleções estaduais foi sucesso no início da década de 60).

Durante sua carreira, Bazani enfrentou jogadores ilustres, como Pelé e Garrincha, tendo atuado também ao lado de Rivelino na sua passagem pelo Corinthians que ocorreu de 1963 a 1965.

Após o encerramento da carreira de jogador, Bazani foi técnico do clube em 12 oportunidades, tendo levado a Ferroviária à 4ª colocação no campeonato paulista de 1985 (principal colocação da equipe na história do campeonato).

Atualmente o ex-jogador que também se formou em Odontologia auxilia o departamento de futebol profissional da Ferroviária, atuando também como dentista em Araraquara, cidade onde reside.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/