[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A estrutiocultura é a criação de Avestruzes ,tão estranho quanto o nome da criação, é o sabor da nova carne que há alguns meses vem sendo colocado no mercado de carnes exóticas em Araraquara(SP).
Para Rodolfo Messali, dono da Peixe & Cia ,em Araraquara, seu estabelecimento está oferecendo há quase dois meses a carne de avestruz ,além de outras carnes exóticas,tais como de rã , javali , coelho , capivara , jacaré e de algumas aves.
"Todos são animais de criação, com notas fiscais e inspeção Federal para comercializar estes tipos de carnes",garante o comerciante ,que está começando a vender agora,este tipo de produto.
A carne de Avestruz ainda é cara, porque há poucos criadores e a carne ainda é desconhecida do consumidor .No comércio de Araraquara ela é vendida na faixa de R$ 55,00 o quilo.
"Muitos que podem comprar ,compram por curiosidade,pois a carne de avestruz tem sabor parecido a de um filé mingnon só que sem gordura", informa Messali.
Ele espera que com o tempo esta carne esteja difundida no mercado e o preço se torne mais acessível à população.Pois neste período que está trabalhando com o produto só conseguiu vender de 2 a 3 quilos.
"As pessoas tem que saber preparar a carne de avestruz para comer,senão a pessoa acaba estragando a carne e acha que é horrível o produto", garante César Fiore, dono da F&F Avestruzes.Ele diz que este tipo de carne é muito mais saudável porque não tem colesterol.
Segundo uma tabela publicada no livro "A criação de Avestruz no Brasil",dos escritores Celso da Costa Carrer e Marcelo Eduardo Kornfeld a carne de avestruz possui 75% de água,1.2% de gordura,21% de proteína e 104% de calorias,além de não ter colesterol.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI