Ageuniara

Retiro espiritual reunirá jovens em São Carlos

Por: ÉVELIN DE CÁSSIA CORRÊA NOGUEIRA

20/06/2017

Kenosis, como é conhecido, é um grupo de jovens da Paróquia Santa Edwiges, de São Carlos (SP), que, neste ano, completa dez anos de formação.O nome do grupo vem do verbo grego “kenoo” que significa esvaziar ou aniquilar. Logo, “Kenosis” é a ação de Deus de se humilhar para poder se aproximar do ser humano e lhe salvar.

O grupo nasceu em 13 de Agosto de 2007 com apenas 15 jovens na comunidade. Mas, atualmente, este número subiu para 80 e, durante esses anos, eles realizam retiros espirituais na intenção de reunir mais jovens para um único intuito: seguir os ensinamentos de Deus.

Os encontros, que acontecem na Paróquia, aos domingos, às 20 horas, são marcados por muita música, oração e partilha dos jovens. Os retiros que eles organizam acontecem sempre no mês de setembro, sendo três dias com palestras, novos amigos e muita diversão. Este ano será realizado nos dias 22,23 e 24 de setembro e as fichas de inscrições já foram entregues aos organizadores para distribuírem aos jovens.

"Fazemos o possível para eles se sentirem à vontade e as palestras, que organizamos, são para os mesmos terem o contato com a oração e agradecimento ao Deus que creem, independente da sua religião. E como sabemos, a maioria dos adolescentes passam por alguns conflitos com os pais e/ou amigos, então mostramos para eles a importância da família e o respeito um com o outro”, explica a cordenadora e pioneira da realização do retiro, Elisse Taceane, ao falar sobre  é passado aos jovens.

A jovem Rafaeli Gianotti (19), de São Carlos (SP), participou do retiro no ano passado e relata sua experiência. “É uma intensidade de sentirmos de tudo quando estamos lá, são três dias maravilhosos que passamos e só tenho a agradecer a oportunidade que tive. As pessoas  ajudaram a fazer, com certeza, o melhor final de semana que já tive. Todos os jovens que puderem, devem participar e é incrível, pois só quem vai sabe como é bom participar. E, nesse ano, quero muito participar novamente”, destaca.

O retiro acontece anualmente na Casa de Nazaré, localizada na rua General Osório, 99, no bairro Jardim São Carlos. Mais informações podem ser obtidas na Paróquia Santa Edwiges, pelo telefone (16) 3332 3740.

Publicada em 20/6/2017 às 21h41.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/