[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Dia das Mães gera expectativa entre lojistas e consumidores em São Carlos

Por: GUSTAVO MIGUEL CURVELO

02/05/2017

O comércio, seus órgãos competentes e os consumidores estão focados no Dia das Mães, em São Carlos (SP). Celebrado em 14 de maio neste ano, a data tem gerado boas expectativas para quem vende e compra mesmo com o cenário da crise econômica, devendo movimentar, em grande escala, as atividades do setor terciário nas próximas semanas.

Nos estabelecimentos, as procuras são das mais variadas, o que faz com que os comerciantes precisem agir para abastecer seu estoque com artigos diversos. Entretanto, o pensamento é que os esforços compensam, visto que, entre eles, é consenso que o faturamento deve aumentar.

Em uma floricultura localizada no centro do município, por exemplo, o gerente Luís Gustavo Kawakami chama a atenção para os produtos que costumam ser mais procurados nesta época, tal como o perfil padrão de seus clientes.

“Temos a perspectiva de uma elevação das vendas com o Dia das Mães, principalmente com rosas e violetas, que são os itens mais almejados. Na verdade, temos um padrão de compra ao longo dos meses, mas em datas como esta, que são especiais, o consumidor compra artigos com preços melhores”, avalia Kawakami.

A perfumaria próxima ao Mercado Municipal “Antônio Massei” conta com uma expectativa ainda mais ousada. Por lá, a gerente Liliane Simolini admite as atuais adversidades em função da crise econômica, mas acredita que as iminentes vendas devem potencializar consideravelmente os ganhos.

“A situação está complicada, pois há uma retração do consumidor, do fornecedor e, então, forma-se uma cadeia, mas estamos preparados para atender aos clientes. Acreditamos que, neste momento, acabam vendendo mais as colônias, maquiagens e kits. Os outros itens são contínuos”, ressalta.

O Dia das Mães, de fato, é uma das ocasiões mais pertinentes à loja durante o ano. E, desta vez, um incentivo do Governo Federal pode ajudar. “Para nós, normalmente é a segunda data mais próspera em aquecimento das vendas, perdendo apenas para o Natal. E agora, com a liberação do FGTS [Fundo de Garantia por Tempo de Serviço], pensamos que pode haver uma melhora ainda mais expressiva”, complementa a lojista.

Consumidor

Do outro lado, consumidores confessam que seguirão presenteando suas genitoras sem medir esforços. Porém, em função de suas preocupações com a crise econômica e a ascensão do desemprego, variadas alternativas foram adotadas.

Na interpretação do autônomo Henrique Santos, foi necessário adiar a compra de um produto para si, pois o “Dia das Mães é especial e tem prioridade” em seu orçamento. A estudante Valéria Costa, por sua vez, irá optar por parcelar o pagamento do presente para sua mãe em três prestações, pois não está com dinheiro suficiente no momento para adquirir o que pretende.

ACISC

Como forma de incentivar o munícipe a fazer suas compras no comércio da cidade, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) lançou a promoção “Dia das Mães de Carro 0Km”, que sorteará um Nissan March no próximo dia 18, às 9h, na própria sede da entidade. Cada R$ 50 adquiridos em mercadorias nas lojas cadastradas dá direito a um cupom ao usuário, que tem como limite máximo o preenchimento de 15 cédulas por compra.

O presidente José Fernando Domingues explica o funcionamento do sorteio. "Cabe à empresa participante creditar os valores das compras no CPF do cliente para que os cupons sejam gerados. Porém, o cliente precisa ser cadastrado no site (www.acisc.com.br). O processo é rápido, simples e será feito uma única vez”, afirma.

Segundo o presidente, o sistema utilizado, que possui Certificação de Autorização Caixa Nº 6-5076/2017, “garante não só agilidade, mas principalmente transparência ao processo".

Em nota, a ACISC também divulgou os horários especiais de funcionamento do comércio para o Dia das Mães. São três os dias com expediente diferenciado: os próximos sábados (6 e 13) trabalharão das 9h às 17h, enquanto a sexta-feira (12) terá lojas abertas das 9h às 22h.

Publicada em 02/5/2017 às 21h18.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/