202404241722

Notícias

Professor de Publicidade da Uniara organiza exposição virtual de fotos dos alunos da graduação

Publicado em: 11/08/2016

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, João de Assis Soares, organizou uma exposição virtual de fotos tiradas pelos estudantes do segundo ano da graduação. Os registros, divididos em diferentes temas, podem ser visualizados no link https://goo.gl/2pZmvv ou, para os usuários do aplicativo Instagram, digitando @uniarapp_lv.

“Como complemento do conteúdo estudado, eles fotografavam, captando imagens dentro de um determinado tema. Assim, foram desenvolvidos trabalhos sobre perspectiva, linhas, formas e natureza morta, entre outros”, explica o docente.

Pensando em ampliar a mostra, ele conta que foi criada uma página no Google+ com o nome “Uniarapp lvpg”. “Lá, separamos os temas em grupos. Assim, todos podem ter acesso às fotos, mesmos os que não tem Instagram”, diz.

A ideia da exposição surgiu, segundo Soares, devido à surpresa que teve com o resultado. “Os trabalhos foram ganhando qualidade e mereciam ser expostos para que outras pessoas pudessem apreciá-los”, comenta.

O tema “Natureza Morta” é um dos destaques, na opinião do professor. “Ele apresenta algumas percepções diferentes dos alunos em relação à proposta, e pode ser acessado no link https://goo.gl/wbMz4e.

“O conjunto de trabalho é uma experiência no uso das novas tecnologias aplicadas à educação, no uso do celular para produzir as fotos, na postagem por meio de um aplicativo. Até mesmo a ideia de uma exposição virtual em que se possa acrescentar novos temas durante o ano, e renová-los anualmente faz parte do processo. Ela está aberta com as produções do primeiro semestre. Serão acrescentadas as do segundo e renovadas com novas turmas”, finaliza Soares.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI